sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Falando em aprender inglês...

Como eu disse aprendi sozinha e como aprendi é que foi engraçado. Eu catei um dicionario de inglês da biblioteca da escola onde eu estudava,levei pra casa e comecei a decorar as palavras dele,quero dizer,decorar as pronuncias,é obvio que não aprendi todas mas vai a maioria pelo menos!

Na hora de criar as frases é que a bagaça começava a ficar toda errada; eu achava que era só juntar as palavras e voilà estava falando inglês,fora que eu achava que só os EUA falava esse idioma,por sinal meu amor incondicional (e meio excessivo) pelo EUA veio desse engano! Já pode-se imaginar  a bagunça que ficava,e o pior era eu crente que estava falando certo... e os outros achando que de fato eu sabia falar! Quando eu me toquei que "o buraco era mais embaixo" eu comecei a colecionar livros de inglês pra estudar sozinha e desde então tem sido assim,uma coisa que ajuda é ver filmes,séries e etc legendados (a legenda brasileira muitas vezes não ajuda muito mas serve do mesmo jeito) e musicas em inglês também são uma boa opção de estudo, ver/ouvir com legenda pra fixar e depois tentar ver/ouvir sem legenda pra ver se consegue entender nem que seja uma frase,uma palavra que faça sentido e te dê uma ideia do que está sendo dito/cantado!

Outra coisa existem o inglês britânico e o inglês americano,os dois são corretos porém existem diferenças de sotaque,vocabulario e ortografia ex:movie theater(cinema),cell phone(telefone celular),soda(refrigerante),dessert(sobremesa),apologize(desculpe),theater(teatro),realize(perceber),color(colorir) (EUA). Cinema,mobile phone,soft drink,pudding,apologise,theatre,realise,colour (BRIT)
Eu estudei os dois porque gosto e queria aprender o ingles de todas as formas mas fica a criterio do estudante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário